Quedas de pressão, vazamento excessivo, fraturas visíveis, rachaduras ou amassados no pistão ou na haste do pistão, vedações quebradas ou corrosão em qualquer parte do cilindro são sinais facilmente identificáveis de que uma reforma pode ser necessária. No entanto, você só saberá a extensão do dano quando todo o cilindro for desmontado e inspecionado.
Se for necessária uma reforma para o seu cilindro, é importante que seja feita corretamente. Erros durante recondicionamentos podem resultar em ferimentos pessoais e danos ao próprio cilindro. Uma reforma inadequada também reduzirá a vida útil geral do cilindro e custará mais dinheiro do que o necessário.
Portanto, ao realizar a reforma de um cilindro hidráulico , você deve seguir estas cinco dicas críticas:
DICA Nº 1: SEMPRE DESMONTE E INSPECIONE COMPLETAMENTE SEU CILINDRO
Conforme mencionado anteriormente, desmontar o cilindro é a única maneira de determinar se é necessária uma reforma ou substituição de peças pequenas. Se mais de um componente estiver falhando ou muito danificado, uma reforma geralmente é a opção econômica.
Ao desmontar um cilindro hidráulico, você deve drenar todo o óleo primeiro. Depois de drenar o óleo, você pode desmontar o cilindro com cuidado. Você deve inspecionar o corpo do cilindro, a tampa, o pistão e a haste do pistão e limpar completamente todas as superfícies.
Procure evidências de mangueiras rasgadas ou O-rings, anéis de pressão, limpadores ou retentores de pistão comprimidos, pois essas são as causas mais comuns de falhas do cilindro. Quaisquer vedações comprimidas ou rasgadas na haste do pistão podem indicar que a haste pode estar dobrada.
Realize uma inspeção visual para identificar marcas, arranhões ou outros defeitos perceptíveis nos componentes. Certifique-se de marcar cada um. Trincas de fadiga ao longo do cilindro podem levar rapidamente à propagação de trincas quando o cilindro estiver em uso. Se não forem identificadas a tempo, as rachaduras podem facilmente levar a um desligamento do equipamento em todo o sistema ou a uma falha catastrófica.
Se você puder realizar um teste não destrutivo, como inspeção por penetração de corante (DPI), faça-o em cada peça para garantir que não haja microfissuras na superfície de qualquer peça.
DICA Nº 2: CERTIFIQUE-SE DE TER AS FERRAMENTAS CORRETAS
Certifique-se sempre de que possui as ferramentas certas e que estão em boas condições de funcionamento. Algumas ferramentas que você pode precisar para a reforma do cilindro incluem chaves de torque calibradas, chaves de fenda, kits de reparo de vedação, marretas de borracha, alicates e roupas sem fiapos.
O uso de ferramentas que não estão limpas ou funcionando corretamente pode causar danos inadvertidos aos componentes do cilindro. Mesmo algo tão pequeno quanto um pequeno arranhão ou amassado na superfície de um determinado componente pode levar à corrosão dessa peça e de todo o cilindro.
DICA Nº 3: SEMPRE REDIMENSIONE SEUS CANAIS
Se você estiver constantemente substituindo uma vedação ou anel de vedação, pode ser devido aos alojamentos na vedação serem usinadas incorretamente, não ter folga de vedação suficiente ou as próprias vedações não foram ajustadas/dimensionadas corretamente.
Ao substituir as vedações, não cometa o erro muito comum de medir seu tamanho atual. Vedações e anéis de vedação se expandem em altas temperaturas e encolhem em baixas temperaturas. Sempre baseie suas medições nos alojamentos de vedação para cada local de vedação e anel de vedação.
Vedações inadequadas podem facilmente levar ao excesso de óleo e acúmulo de fluido, danificando a haste do pistão e os rolamentos e potencialmente permitindo que a corrosão afete todo o cilindro hidráulico.
DICA Nº4: NÃO IGNORE O TESTE
Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao refomar um cilindro hidráulico é colocá-lo de volta em serviço sem testá-lo. Não cometa este erro. Depois de remontar todos os componentes, teste adequadamente o cilindro hidráulico com óleo novo. O óleo usado deve corresponder às especificações do cilindro hidráulico.
O teste faça-você-mesmo mais comum inclui o teste de desvio de fim de curso. Se você seguir este método, pressurize o cilindro com o novo óleo (não ar) e procure por qualquer vazamento de óleo ao redor da vedação no final do curso do cilindro.
DICA Nº 5: DEIXE UM PROFISSIONAL CUIDAR DA SUA REFORMA
Um dos problemas com a realização de uma reforma do cilindro hidráulico é que vários problemas potenciais não são visíveis a olho nu. As inspeções visuais podem detectar alguns defeitos, mas não todos. É preciso um conjunto de habilidades e conhecimentos específicos para fazer o trabalho certo da primeira vez.
Se precisar de ajuda com a reforma de um cilindro hidráulico , recorra a um profissional. Você economizará tempo, dinheiro e estresse dessa maneira. Um profissional terá as ferramentas certas, técnicos experientes e componentes de reposição de alta qualidade e garantirá que seu cilindro opere com eficiência após a reforma.