K9001853 KIT DE REPARO DOOSAN
COMPATÍVEL COM MODELOS :
CILINDRO APLICADO: ESTICADOR DA ESTEIRA
ATENÇÃO – CODIGO REFERENCIAL – CONFIRME NO MANUAL DE PEÇAS DE SEU EQUIPAMENTO SE O CODIGO INFORMADO É COMPATÍVEL COM O CILINDRO APLICADO EM SEU EQUIPAMENTO.
Produto importado de alta qualidade.
Desenvolvido pela HIGHTECHSEALS
Matéria Prima PRIME
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O que faz uma mola de esteira ou um conjunto tensor de esteira?
- O conjunto de molas da esteira permite que a tensão da esteira seja controlada e que os impactos no material rodante sejam absorvidos pela mola de recuo sem que a força do impacto afete peças sensíveis da máquina, como transmissões finais e rodas dentadas.
- Como um dispositivo de absorção de impacto, a mola de recuo se contrai com o impacto, ao mesmo tempo em que fornece continuamente tensão medida na esteira por meio do controle de um cilindro. A tensão das esteiras em uma máquina mudará conforme elas forem carregadas com sujeira ou interagirem com diferentes condições no solo, e essa mola de recuo tenta garantir que as esteiras operem dentro de graus específicos de tensão.
- Ajustes na tensão da esteira são algumas vezes necessários, pois peças em um material rodante de esteira sofrem desgaste. Ajustes contínuos e frequentes na tensão da esteira são necessários para uma ampla gama de mudanças no ambiente em que a máquina está trabalhando, no material com o qual ela está interagindo e até mesmo nas temperaturas em que a máquina está operando.
Como você altera a tensão de um trilho com um conjunto de molas de trilho?
- Para alterar a tensão de uma esteira, graxa é adicionada ou retirada do cilindro da mola da esteira. Adicionar graxa aumentará a tensão da esteira e remover a graxa reduzirá a tensão na esteira. Embora adicionar graxa ao cilindro seja mais frequentemente feito por meio de um simples encaixe de graxa, reduzir a graxa no sistema pode ser exclusivo da máquina.
- Antes de aumentar ou diminuir a tensão de um trilho, você deve consultar o manual do operador para saber o processo exato, os requisitos de tensão adequados e como medir a tensão do seu trilho.
- Uma esteira muito solta pode ter mais probabilidade de se soltar do material rodante, enquanto uma esteira muito apertada reduz a eficiência da máquina e pode causar danos a outras partes do material rodante.
Quais são as partes de um conjunto de molas de esteira?
Roda dentada dianteira
Embora não seja uma parte real do conjunto de molas da esteira, o rolete dianteiro é a parte do material rodante à qual um conjunto de molas da esteira se conecta e trabalha para definir a tensão da esteira. O rolete dianteiro em um material rodante de esteira é uma roda grande que guia a esteira ao longo de seu caminho e fica entre o conjunto de molas da esteira e a esteira. Devido à sua localização na máquina e à natureza de seu trabalho, o rolete dianteiro é construído em aço pesado e endurecido.
Cabeçote
Em uma extremidade do conjunto da mola da esteira há um suporte que segura a polia intermediária dianteira na posição e se conecta ao cilindro da mola da esteira. Normalmente, um design em formato de U embala a roda intermediária em uma extremidade, enquanto o lado oposto apresenta uma extremidade plana e cilíndrica que entra em contato e contém a expansão da mola de recuo.
Mola de Recuo
A mola de recuo em um conjunto de molas de esteira é uma mola de serviço pesado mantida sob pressão o tempo todo. O uso de uma mola permite que o conjunto de molas de esteira absorva choques e forneça uma quantidade medida de tolerância. A capacidade da mola de absorver impactos por meio de movimento limitado diminui o desgaste nas esteiras e evita danos a peças sensíveis, como o material rodante, quando as esteiras interagem com a resistência ou ficam apertadas devido às condições operacionais. Como uma mola de recuo é montada no conjunto sob alta pressão, apenas profissionais experientes devem tentar ajustar ou consertar a mola de recuo, pois liberações repentinas de pressão podem resultar em ferimentos e até mesmo morte.
Ajustador de esteira ou tensor de esteira
Para definir a tensão e permitir ajustes de rotina para rastrear a tensão, um ajustador de pista é construído no centro de um conjunto de mola de pista. Frequentemente, o ajustador de pista consiste em um cilindro de pista que permite que a graxa seja adicionada e removida por meio de válvulas de graxa, vedações para conter a graxa, uma cavidade para segurar a graxa e uma haste com a capacidade de se estender e retrair do alojamento do cilindro.
Cilindro de pista Pistão ou Cilindro de haste
O pistão do cilindro da esteira fica dentro do alojamento do cilindro com uma extremidade em contato com a cavidade de graxa do alojamento e a outra extremidade se estendendo para fora do alojamento. Conforme a graxa é bombeada para dentro do cilindro, o pistão se estende mais para fora do alojamento e, por sua vez, a distância entre a extremidade mais distante do conjunto da mola da esteira e a outra extremidade do conjunto (conectada à roda intermediária) aumenta. Aumentar a distância desses dois pontos adiciona tensão à esteira. Reduzir a quantidade de graxa no cilindro encurta a distância e afrouxa a esteira.
Válvula de graxa
Uma válvula de graxa simples permite adicionar graxa ao conjunto da mola da esteira, enquanto muitas vezes um parafuso rosqueado permite que a graxa saia do cilindro.
Vedações
As vedações dentro do cilindro da mola de esteira no pistão contêm graxa na cavidade, permitindo que a graxa lubrifique o pistão e também evite que elementos corrosivos e detritos entrem no cilindro.